25/04/2015

Garoto multi-instrumentista toca música gospel e emociona a plateia com sua história de vida

Um cavaquinho na mão e o protesto na ponta da língua. Foi assim que o talentoso Estêvao, de 12 anos tornou-se famoso na internet. Morador de Iranduba (AM), o garoto contou que já estava cansado de perder aulas por conta do transporte escolar deficiente em sua cidade e decidiu protestar.
"Eu esperava o ônibus com os meus amigos para ir para a escola, mas o ônibus acabou não chegando. Eu voltei para casa e fiquei muito triste, porque gosto muito de estudar. [...] Acontece muito isso e todo dia a gente acorda sem a certeza ", contou o garoto.
Apesar de aparentar certo bom humor, a letra da música expõe a triste realidade do garoto que, assim como centenas de milhares de outras crianças pelo Brasil não tem acesso facilitado à escola.
"Seu prefeito de Iranduba, nós somos aqui da roça, mas o ônibus da escola mais parece uma carroça. Não temos como estudar, vem aqui nos ajudar com o transporte escolar", diz parte da letra da canção que o menino compôs.
O garoto participou do programa do Gugu na última quarta-feira (22) e o apresentador, ao ouvir o garoto cantar, não resistiu e se manifestou com relação à situação vergonhosa do transporte escolar do pequeno município.
"Sr. prefeito de Iranduba, se eu fosse o senhor, não teria coragem nem de sair à rua, de encarar o povo. Precisa um garoto de 12 anos fazer um protesto destes para ter acesso ao transporte público, para estudar!", disse .
Milagre
Vítima de uma forte crise de malária, quando ainda não tinha nem completado um ano de vida, o garoto foi diagnosticado com anemia e teve problemas de desenvolvimento físico.

"Os médicos disseram para a minha mãe que eu sou um milagre de Deus", disse Estêvao.
Além de cantar a sua conhecida música de protesto, o garoto que também toca no grupo de louvor de sua igreja se apresentou com sucessos da música gospel nacional:
Clique no vídeo abaixo para conferir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário