22/04/2015

Os Dez Mandamentos marca recorde negativo e fica atrás da novela Chiquititas

Após a boa estreia e as primeiras semanas de crescimento em audiência, a novela Os Dez Mandamentos, da TV Record, registrou seu recorde negativo na última sexta-feira, 17 de abril.
De acordo com os dados coletados pelo Ibope, a “novela bíblica” marcou apenas 11,4 pontos de média, e ficou atrás da novela infantil Chiquititas, exibida pelo SBT, que alcançou média de 11,7 pontos de audiência.
No mesmo horário, o Jornal Nacional alcançou 23,5 pontos de média, e a novela Babilônia, 23,7, garantindo à Globo o primeiro lugar isolado, mesmo que com números muito abaixo dos habituais 38 que os folhetins da faixa das 21h00 costumam marcar.
Os Dez Mandamentos é a grande aposta da Record para se consolidar na vice-liderança em audiência. A emissora do bispo Edir Macedo vem investindo R$ 700 mil por capítulo na produção da novela que narra a vida de Moisés, desde sua infância no Egito, até o êxodo com o povo hebreu rumo à Terra Prometida.
Com plano inicial de 150 capítulos, e custo estimado em R$ 105 milhões, a primeira novela com história inspirada no relato bíblico vem correspondendo às expectativas da direção da emissora, apesar do revés na última sexta-feira.
A autora Vivian de Oliveira e o diretor Alexandre Avancini contam com um elenco de mais de 80 atores, dentre eles, muitos com passagens pela TV Globo, além de locações no exterior, cidade cenográfica reconstruindo as edificações do Egito antigo e profissionais de Hollywood na produção de efeitos especiais da novela.
O horário escolhido pela Record para exibir seu produto, 20h30, atraiu muitos telespectadores que não estavam satisfeitos com os programas exibidos no mesmo horário nas outras emissoras, tirando pontos de audiência principalmente da principal concorrente, Globo. g noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário