08/05/2015

Deputada quer ensino do criacionismo nas escolas do RS

Deputada quer ensino do criacionismo nas escolas do RS
A deputada estadual do Rio Grande do Sul Liziane Bayer (PSB) protocolou no dia 15 de abril o Projeto de Lei nº 124/2015 que prevê o ensino do criacionismo nas escolas públicas e privadas do Estado.
Para entregar o projeto na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul a deputada realizou antes um questionário onde 96% dos entrevistados se mostraram a favor desse tipo de conhecimento dentro do currículo escolar.
Para Bayer, a lei quer solucionar o desequilíbrio, já que o evolucionismo é matéria obrigatória nas escolas, o criacionismo também tem que ser. A deputada também acredita que seu projeto faz valer o artigo 5º da Constituição que fala sobre a liberdade de consciência e de crença.
Em seu site a deputada diz que não vê a proposta como uma questão religiosa, mas sim de fé e coerência, questões que para ela estão acima da religião e que não podem ser confundidas.
A pesquisa realizada pela deputada questionava os entrevistados sobre “Qual sua posição sobre a inclusão do ensino do Criacionismo nas escolas?”.
Das 296 pessoas que responderam a pesquisa, 72,9% disseram que apoiam; 22,9% disseram que se o evolucionismo é ensinado o criacionismo também deve ser parte do currículo escolar; 2% disseram que não apoiam e 1% disseram que são indiferentes. gospel prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário