29/08/2015

Autora diz que “Dez Mandamentos” não é bíblica

A autora de “Os Dez Mandamentos”, Vivian de Oliveira, afirmou ao UOL que não enxerga a produção como uma “novela bíblica”, mas sim como um clássico.
“Ficou marcada como história bíblica porque é inspirada na Bíblia, mas se fosse assim, novelas inspiradas em um texto literário poderiam ser chamadas de ‘novela literária’. Não vejo assim, é uma trama histórica, que poderia ter sido inspirada em um clássico”, afirma.
Vivian escreveu as minisséries bíblicas que fizeram muito sucesso na Record como “A História de Ester”, “Rei Davi” e “José do Egito”, usar a Bíblia para criar esses produtos é novidade no Brasil, mas não nos Estados Unidos como cita a autora.
“A TV brasileira precisa de boas ideias, independente de ser bíblica ou não. Acontece que as bíblicas geralmente são muito boas [risos] e o Brasil está descobrindo isso agora. Hollywood [EUA] já vinha explorando isso”.
Será a Bíblia que inspirará a autora a criar um seriado baseado em “Game of Thrones”. Vivian Oliveira vai assinar o roteiro de “Reinos”, que deve estrear em 2017 retratando a disputa pelos territórios da Babilônia, Macedônia e as terras de Canaã logo após a queda do rei Salomão.
“A cara do projeto é mais ousada mesmo, com uma linguagem mais adulta. A ideia é termos uma narrativa inteligente, com conspiração política, instigante. Nesse caso, a nudez é o que menos interessa”, adianta.
“A Record descobriu um nicho de mercado e que está dando certo, enquanto muita gente acreditava que não daria certo. Fui ganhando experiência e o que mais quero é continuar nesse ramo [temas bíblicos] até que se esgote”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário