02/01/2016

Presos são batizados em piscina dentro de presídio no Natal

No dia 25 de dezembro, durante o feriado de Natal, seis detentos da Casa de Provisória de Paraíso do Tocantins (TO) foram batizados em uma pequena piscina inflável montada dentro da unidade.
“Os detentos participam de culto e de uma escola bíblica. A participação deles no projeto ajuda na diminuição da pena”, explicou o diretor do presídio, Wellsson Rêgo.
Uma igreja evangélica tem realizado trabalhos de evangelização dentro da prisão e os detentos são livres para escolher se querem ou não participar dos cultos. Quem não quer participar, respeita os demais e não faz barulho que possa atrapalhar as reuniões.
“No horário do culto os outros desligam a televisão e ficam sempre em silêncio”, informa o diretor do presídio que compreende a importância da fé para a recuperação dos presidiários.
Para a cerimônia de batismo, o presídio autorizou a participação dos parentes e amigos dos detentos que resolveram passar por este importante ritual para os cristãos.
“O ato do batismo simboliza que a pessoa passa a fazer parte do corpo de Cristo. Quando alguém é batizado ele deixa o homem velho e se torna uma pessoa renovada”, disse o pastor Anderson Jader de Souza, da igreja Batista Manancial de Vida de Palmas.
A igreja que realizou a cerimônia de batismo não foi divulgada pelo diretor do presídio. Com informaçõesG1

Nenhum comentário:

Postar um comentário