02/10/2018

Fernanda Brum faz relato sobre sua doença e é incurável e pode atingir artistas gospel

Fernanda Brum, uma das maiores cantoras gospel do país, abriu o coração para falar sobre a doença que lhe aflige e que a está fazendo dar um freio na puxada rotina: a Síndrome de Burnout. Ela descobriu a doença há algum tempo, e desde então deixou seus fãs pensativos quanto à gravidade da doença e como isso afetaria seu ministério.
Dias atrás, Fernanda Brum passou mal e precisou ser levada ao hospital, sendo recomendada pelos médicos a passar uma semana de repouso, sem qualquer atividade. O motivo do mal-estar foi justamente a síndrome que lhe acometeu. Mas afinal, o que essa doença causa?
Segundo informações do Hospital Albert Einstein de São Paulo, a Síndrome de Burnout que atingiu Fernanda Brum começou a despontar na década de 60, mas atualmente tem ganhado contornos mais expressivos aqui no Brasil. Ela é causada pelo estresse no trabalho, principalmente entre pessoas que são muito exigentes consigo mesmas, e está mais presente nas profissões que afetam a vida de terceiros por trabalharem com gente, como médicos, advogados, juízes e professores. Artistas, como os de música gospel, que possuem um imenso público e que acabam preocupados pela responsabilidade espiritual que eles possuem na vida dessas pessoas, são um prato cheio para a síndrome.
O termo Burnout significa “Burn” (queima) e “Out” (fora), porque a doença acaba afetando o exterior das pessoas, tornando-as constantemente cansadas, com fadigas musculares, dores de cabeça, irritabilidade, alterações de humor, falta de sono, de apetite, e até mesmo depressão, por isso requer muitos cuidados. O tratamento basicamente consiste em repouso e terapia, além da mudança de alguns hábitos diários para diminuir o impacto do trabalho na qualidade de vida. Não há cura definitiva, mas pode ser controlada, garantindo ao paciente boa qualidade de vida.
Hoje (29) de madrugada, Fernanda Brum utilizou suas redes sociais para compartilhar com seus seguidores sobre a experiência de estar enfrentando a doença. Ela disse que tem se ocupado com artes, das quais gosta muito, e deixou claro que está direcionando seu tempo para cuidar mais de si mesma, pois só assim conseguirá cuidar dos outros também. 
Com informações portal do trono

Nenhum comentário:

Postar um comentário