Você está aqui: Página Principal // Estudos Biblicos // O compromisso do cristão

O compromisso do cristão

 Introdução: Todos querem ser abençoados, mas poucos desejam compromisso, responsabilidade. As pessoas querem “orçamentos sem compromisso” e relacionamentos sem compromisso.

1- É preciso compromisso com Cristo – a videira.
Nossa relação com Deus só acontece através de Cristo. Esta é nossa comunhão vertical. Quem estiver desligado dele morrerá e será lançado ao fogo.

 2- É preciso compromisso com os irmãos – os ramos.
A igreja existe para que sejamos suporte uns para os outros. O ramos mais forte ampara os mais fracos e lhes comunica a seiva (uma palavra, uma ajuda, uma oração, etc).

3- É preciso compromisso com a obra de Deus – produção de frutos.
A videira não é uma planta ornamental. Ela existe para frutificar. Assim somos nós. A igreja não é um clube, mas uma agência de salvação. O cristão não está na igreja para se divertir mas para trabalhar.

Conclusão: Alguns não querem assumir compromisso com Cristo pois precisariam renunciar a outros compromissos com o pecado ou com a glória humana (João 12.42-43; 19.38-39). Assuma um compromisso público com Jesus e ele terá o compromisso de salvá-lo (Rm.10.9).

Creditos Site: Viva Vida com Jesus

  • Share/Bookmark

Deixe uma Resposta

Todos os direitos reservados - Diario Gospel - 2006 / 2010 - www.diariogospel.com.br - Hospedado por: | | |